Aluguel de Jeans

On 17 de abril de 2013 by Lebeh Brecho

Nós, mulheres, adoramos ter várias roupas que podemos chamar de “nossas” e volte e meia quando uma amiga pede alguma coisa emprestada até bate aquele “ciuminho” do objeto amado. Verdade ou não?

Bom, talvez seja melhor irmos mudando os nossos conceitos. Afinal, uma maneira muito mais consciente de consumir é quando várias pessoas conseguem desfrutar do mesmo produto.

Pensando nisso é que nasceu a marca holandesa Mud, que promove aluguéis de jeans.

Public domain image, royalty free stock photo from www.public-domain-image.com

A empresa  Mud, do holandês Bert Van Son, não quer vender calças jeans, ela quer alugá-las.

A ideia é que você não precisa necessariamente usar a mesma peça pela vida toda. Ou até mesmo não precisaria acumular no armário várias calças jeans.

O aluguel funciona assim: você aluga a calça e fica com ela por um tempo. Depois do período combinado, você devolve a peça à Mud, que a reciclará, transformando-a em uma calça novinha, pronta para ser alugada novamente.

mud

O serviço não sai muito caro: você paga 20 euros pelo envio da calça e mais 5 euros por cada mês que permanecer com ela. O período de aluguel dura cerca de um ano.

Os clientes da Mud ainda têm mais uma vantagem: caso haja desgaste nas calças durante o período de locação, os reparos no jeans são feitos gratuitamente.

mud_jeans

A atitude do bem vai ainda além!

Todos os jeans Mud são feitos de algodão orgânico.

Isso porque o algodão convencional é bem mais prejudicial ao meio ambiente, já que precisa de mais água para ficar limpo. Além disso, o processo de produção do algodão orgânico é menos nocivo à natureza do que o convencional.

algodao

O objetivo final da Mud Jeans é formar consumidores mais conscientes e fazer com que as pessoas gastam cada vez menos com roupas.

Afinal, o seu lema é “vale mais usar um jeans por um tempo do que tê-lo para sempre”.

Para saber mais informações, clique aqui para acessar o site da Mud Jeans.

2 Responses to “Aluguel de Jeans”

Deixe uma resposta