Artista plástica transforma lixo em vestidos maravilhosos

On 6 de novembro de 2013 by Lebeh Brecho

Embora pouco conhecida no Brasil, Baby é muito reconhecida e admirada no Canadá, onde está radicada há 14 anos, assim como nos demais países da América Central. A artista nasceu em Capinzal (SC) e se transferiu ainda menina para o Rio Grande do Sul. Formada em enfermagem, descobriu o gosto pela moda durante uma especialização no Canadá. As peças produzidas por Baby utilizam sobras que são transformadas em verdadeiras obras de arte. A estilista é requisitada para criar peças para artistas performáticos, músicos, bailarinas e celebridades internacionais.

reci

Agora a estilista conta com uma exposição aqui no Brasil , em Canela no Rio Grande do Sul no Museu da Moda – MUM. Cortes, formas e cores definem a nova exposição com peças feitas de sacolas plásticas, esponjas de aço, filtros de café, entre outros materiais.

A exposição vai até dia 15 de dezembro de 2013. Funciona de  domingo a terça-feira, das 10h às 18h. Quinta, das 10h às 18h. Sextas e Sábados, das 10h às 19h. O valor é de R$35 reais inteira e R$ 17,50 estudantes e pessoas maiores de 60 anos. Menores de 6 anos não pagam.

Fonte: museudamoda e guiadasemana

 

 

 

 

Deixe uma resposta