Bichinhos de estimação fazem bem para os bebês

On 21 de outubro de 2013 by Lebeh Brecho

De acordo com um estudo encomendado pela Comissão de Animais de Companhia (COMAC) ao Grupo de Pesquisa do Departamento de Psicologia Experimental da Universidade de São Paulo (USP), bebês menores de um ano que convivem com um cão estão menos vulneráveis a desenvolver alergias e dermatites. Em tese, as proteínas que ajudam a regular o sistema imunológico aumentam significativamente nessas crianças. Nos mais velhos, de quatro anos, a presença do animal pode ajudar a reduzir rinites alérgicas e, aos seis e sete anos, reduz a imunoglobulina E, um anticorpo que pode desencadear um processo alérgico.

bbdog

Enquanto brinca com o seu bicho de estimação, o bebê desenvolve a coordenação motora, descobre o que é ser responsável, aprende a conviver socialmente e a tratar um outro ser vivo com respeito e dedicação. A companhia de um animal desperta sensação de bem-estar físico e mental. O afeto entre o pet e seu dono pode, inclusive, ajudar no tratamento de depressão, autismo e até câncer infantil, já que o animal fortalece a autoestima dos pequenos e os ajuda a ficar mais alegres para combater os problemas de saúde.

Mas claro que tudo isso desde que o animalzinho não ofereça risco ao bebê. O cãozinho também deve ir ao veterinário regulamente e estar com a saúde em ordem. Importante sempre ficarmos atentos enquanto os bebês brincam com os nossos bichinhos, pois e necessário evitar o contato com a comida, com os objetos e, é claro, com a urina ou fezes do animal.

Fonte: caras.uol

Deixe uma resposta