Como limpar sapatos de camurça

On 24 de setembro de 2013 by Lebeh Brecho

Os sapatos de camurça ou nobuck encantam muitas mulheres pela sua elegância, mas na hora da compra não podemos esquecer que esse tipo de tecido necessita de alguns cuidados especiais na hora do uso e da limpeza.

content_2074

  • O primeiro passo é previnir os danos, é a melhor maneira de conservar sua camurça. Para isso você pode usar sprays comerciais que protegem sapatos de camurça e nobuck e eles irão basicamente prevenir que inflitre água. Só passe o spray e deixe secar, é melhor passar o spray logo que comprar seu sapato, assim já pode garantir que eles estarão protegidos.
  • Se os seus sapatos de camurça estão sujos ou manchados, você precisará de: uma borracha para camurça (uma boa borracha para lápis funcionará), uma escova para camurça e um pano macio. A escova para camurça geralmente tem cerdas suaves e metálicas. Certifique-se de que os sapatos estão secos antes de limpar.
  • Antes de qualquer procedimento de limpeza, tire o excesso de sujeira do sapato com um pano macio e seco. Se os seus sapatos de camurça estiverem com lama, espere que a lama seque para que você tenha facilidade em tirá-la com o pano.
  • As manchas fortes e marcas de uso podem ser removidas com uma borracha para camurça ou comum. Só esfregue a borracha na camurça até que a mancha seja removida. Para marcas de uso, você pode esfregar com a escova para camurça até que as marcas desapareçam.
  • Se os seus sapatos tiverem marcas de água, pode ser difícil remover com borracha ou com a escova. Para tratá-los, você deve umedecer toda a superfície externa do sapato com água usando uma pequena escova e então seque o excesso de água usando um pano ou esponja absorventes. Isso absorverá a mancha da mancha original de água e irá deixar a coloração uniforme.
  • Para manchas de óleo, use uma pequena escova para aplicar água morna por cima da mancha até desaparecer e então seque o sapato com um pano ou esponja absorvente.
  • Você então deve deixar os sapatos secarem de um dia pro outro naturalmente. Certifique-se de colocar formas para que não fiquem deformados. Se você não tiver formas, coloque alguns jornais velhos amassados dentro dos sapatos, assim que secar passe o spray novamente.

Fonte: comofazertudo

Deixe uma resposta