Cuidados com a pele e o cabelo no inverno

On 23 de abril de 2013 by Lebeh Brecho

O nosso cabelo e a nossa pele são bastante sensíveis às mudanças de temperatura.

Por isso, quando o termômetro vai parar lá em cima ou lá embaixo, eles precisam de cuidados especiais para sobreviveram a essas temperaturas.

peleinverno

Foto: dicasdemoda.net 

Assim como no verão, a pele e o cabelo precisam de cuidados especiais na estação mais fria do ano! E a palavra chave é HIDRATAÇÃO,  já que nossa pele e os fios ficam mais ressecados por causa do frio.

Para a pele:

1) Hidrate sua pele mais intensamente do que costuma no verão. Aplique hidrante sempre após que tomar banho ou lavar os rostos e as mãos.

2) A esfoliação é muito importante para que a sua pele não fique com aquele aspecto esbranquiçado.

3) Mesmo que se sinta tentada a tomar um banho com a água pelando, tome cuidado! Banhos longos e muito quentes removem a camada protetora da pele, podendo desidratá-la.

4) Mesmo em dias nublados, nunca saia de casa sem protetor solar! Ele é fundamental para proteger sua pele!

5) Os lábios também são uma parte importante. Não esqueça de hidratá-los com protetor labial, assim eles não ficarão rachados.

cuidados-com-a-pele-no-verao

Foto: Reprodução 

Já para os cabelos, as dicas são:

1) Lavar o cabelo com água muito quente retira o óleo protetor do couro cabeludo, deixando o cabelo ressecado e quebradiço. Por isso, é fundamental que você use água morna.

2) Por causa do ressecamento, faça hidratação semanalmente. Pode ser caseira ou no cabeleireiro.

cuidados-cabelo-inverno-04

Foto: Reprodução 

3) Antes de usar o secador, use sempre um protetor térmico nos fios, assim eles ficarão protegidos do ar quente. Sempre que conseguir, escolha o jato morno ao invés do quente!

4) Em muitos casos, o cabelo acaba ficando mais oleoso nesta época do ano. Isso acontece porque já que os fios ficam muitos ressecados, nosso organismo combate esse ressecamento com uma dose extra oleosidade para suprir a ausência.

5) Dormir com os cabelos molhados, além de te render um resfriado talvez (rs), pode tornar os fios ainda mais quebradiços. Além disso, por causa da umidade, podem surgir fungos e bactérias no couro cabeludo. Por isso, sempre seque o cabelo antes de se deitar!

cuidados-cabelos

Foto: Reprodução

Com essas dicas, arme-se contra os perigos do outono/inverno à sua beleza e prepare-se para arrasar!

Deixe uma resposta