Cuidando das nossas bolsas

On 5 de setembro de 2013 by Lebeh Brecho

Hoje no blog vamos dar algumas dicas de como cuidar das nossa bolsas. Como a limpeza para cada tipo de tecido é muito especifica, vamos dar algumas dicas gerais e  como limpar as sujeirinhas mais comuns de marca de caneta, maquiagem, etc.

Sem Título-1

Ideal é, ao guardar uma bolsa, limpa-la antes, principalmente o forro , não deixar nenhum papel ou sujeirinha lá dentro. Papeis podem atrair traças e uma simples balinha pode derreter e atrair formigas. Se sua bolsa possuir a dust bag guarde nela, afinal elas servem para isso. Caso não tenha, um saco de algodão pode substituir. Lembrando que nossas bolsas precisam de ventilação, mas não de sol! Ao armazenar suas bolsas é importante não colocar uma sobre as outras, pois pode deformá-las.

A parte interna da bolsa, o forro, é que sempre sofre mais, pois muitas vezes esquecemos de cuidar dele também.

Algumas dicas rápidas e práticas que podemos fazer com o que temos em casa mesmo.

  • Sujeirinhas nos bolsos super difíceis de tirar saem rapidinho com uma escova de dentes, é mágico! As sujeiras ficam acumuladas nos cantinhos e a escova ajuda fazer uma boa limpeza nos bolsos e forro.
  • Em alguns casos manchas de caneta podem sair com uma borracha branca, aquela de escola mesmo. Manchas de calça jeans em bolsas claras também pode sair com a borracha.
  • Lenços umedecidos podem ajudar na limpeza interna e na alça da bolsa, mas o produto tem que ser sem álcool.
  • Há muitos produtos de limpeza e hidratação para couros vendidos em lojas que são ótimos aliados, mas é importante sempre testar antes em algum cantinho da bolsa, não muito visível, e esperar um pouquinho para ver qual a reação.
  • Bolsas de camurça pedem um tratamento especial e precisam de hidratação! Muitas pessoas limpam a camurça com condicionador, mas se deve ter muito cuidado no manuseio e para não molhar muito! A dica da borracha branca também serve pra camurça.
  • Polir os metais com material específico, quando eles estiverem escurecidos. Dá um outro aspecto para a bolsa. Pode aplicar com cotonete nos metais menores, esfregando bastante, e com flanela nos metais maiores. Um segredinho, se não tiver polidor de metais à mão, é usar pasta de dente! Funciona super bem, até para brincos de prata ou prataria da casa….

  • Ideal é sempre usar flanela para limpar o couro para não riscar.
  • Legal usar luvas na hora da limpeza.
  • E, por fim, uma dica pra deixar sua bolsa bem cheirosa é colocar um algodão com algum cheirinho que gosta dentro de uma garrafinha ou latinha dentro na bolsa. Ajuda a ficar com o cheiro gostoso, sem o contato com o produto.

 

 

 

 

Deixe uma resposta