Estilo!

On 17 de maio de 2012 by Lebeh Brecho

By Monica Sztokfisz (Consultora de Imagem)

Estilo tem a ver com seu modo de vida, personalidade, escolhas, desejos e como você quer se mostrar para o mundo. Estilo é exatamente o que nós somos só que em forma de aparência.

Tem “especialistas” da área que dizem que estilo não muda mas pessoalmente acho que  o estilo muda sim, se aperfeiçoa, se adapta, amadurece e evolui.

Todos temos uma identidade muito forte com o passado, temos referências das nossas mães, avós, amigos, imagens…..e isso reflete muito em nosso estilo de hoje.

Todo mundo tem estilo! Em algumas pessoas mais outras menos, e isso varia muito do meio que você vive e de como você é estimulado a colocar esse estilo para fora ( porque em muitos casos o estilo ainda não foi descoberto e conscientizado).

Existe uma teoria que é “a teoria dos sete estilos universais” muito usada pelas consultoras de imagem, que são classificados em: tradicional, elegante, feminino, sexy, criativo, dramático e esportivo.

Pessoalmente não acredito muito nessa teoria, é impossível enquadrarmos toda a humanidade em sete grupos, essa teoria apenas nos ajuda a dar um norte de como somos. Podemos sim ter um pouco de cada estilo mas o ideal é adaptar essa teoria e identificar  em nós mesmos quais são as prioridades em nossas vidas e como isso se comunica no nosso modo de vestir.

Ter estilo é fazer escolhas de forma consciente e coerente. O estilo manifesta sua identidade social e sinaliza para os outros de que modo você quer ser tratada e avaliada.

E não podemos esquecer que moda e estilo são grandes aliados, o estilo se utiliza da moda para renovar seu repertório.

Um exercício…

Foto Reprodução

 

Foto Reprodução

Foto Reprodução

 

 

Foto Reprodução

 

Estilo é muito mais importante do que moda. Estar na ultima moda não é garantia de estilo!

As pessoas cometem o grande erro de querer ficar com a cara da moda, mas cuidado! Descubra dentro da moda qual é a sua cara, e use a moda a seu favor!

Dica preciosa:

Olhe seu armário com carinho, repare como são suas roupas, quais tecidos que você gosta (ou que não gosta mais tem!), o que te encanta, toque a roupa, sinta o tecido, observe quais cores predominam…..enfim, faça um exercício com suas roupas, pode ser divertido e revelador! E para finalizar com chave de ouro prove suas roupas na frente do espelho e se olhe de todos os lados. Faça esse carinho com você. Garanto que vale a pena. Enjoy!!!

Um exercício com as peças da Lebeh….

 

Sobre a Mônica Sztokfisz – Consultora de Imagem

É entusiasta com o universo da moda, do design e da arquitetura.

De múltiplas expertises, ela é designer de interiores e graduada em moda,asua grande paixão.

Sensível e observadora ama todas as épocas de transformações da moda, mas ama principalmente os anos 20, quando as pessoas contemplavam elegância, glamour esimplicidade – nos trajes e nas atitudes.

Antenada, ama se arrumar, comprar roupas, correr no parque, fazer pilates e sair com as amigas.

Para ela, ser feliz e independente nunca sai de moda!!!

 

Deixe uma resposta