Green Carpet Challenge

On 6 de março de 2013 by Lebeh Brecho

“Será que dá para uma roupa ser ao mesmo tempo sustentável e super luxuosa?”, acho que você já deve ter se perguntado isso. Confesso, eu já!

Imagino também que essa pergunta tenha passado pela cabeça da americana Livia Firth, esposa do ator Colin Firth. Para responder à sua pergunta, Lívia colocou um projeto em prática, o Green Carpet Challenge.

Além de promover que as artistas usem apenas vestidos ecologicamente sustentáveis no tapete vermelho (e é daí que vem o nome do projeto, Lívia acredita em transformar o red carpet num tapete verde), o projeto desafia grandes marcas e fazerem peças luxuosas e ao mesmo tempo comprometidas com o meio ambiente.

images (8)

Livia Firth

Foto: Reprodução 

Livia-Firths-Green-Carpet-Challenge

Foto: Reprodução 

E olha que legal, o Brasil está participando também! E essa participação ainda acontece em parceria com ninguém mais ninguém menos do que a poderosa Gucci!

A marca usou couro brasileiro para produzir três bolsas que além de lindíssimas e chiquérrimas, são ecologicamente conscientes! O couro veio de uma fazenda do Mato Grosso, que recebeu o primeiro selo verde do setor da pecuária por causa das suas práticas sustentáveis, como a preservação de animais nativos não desmatamento para criação de pastos.

Respondendo à primeira pergunta… Com certeza! Dá sim para ser uma roupa ser luxuosa e sustentável! A prova está aí, olha que linda as bolsas da Gucci:

Hobo 550

Foto: www.eco-age.com 


Gucci And Green Carpet Challenge Launch First Zero Deforestation Leather Luxury Handbag Collection

Foto: www.ego-age.com

Gucci And Green Carpet Challenge Launch First Zero Deforestation Leather Luxury Handbag Collection

Foto: www.eco-age.com 

Gucci And Green Carpet Challenge Launch First Zero Deforestation Leather Luxury Handbag CollectionFoto: www.eco-age.com

Deixe uma resposta