Hidratação nos cabelos – Por Ivan Kuaye (Studio W)

On 30 de abril de 2012 by Lebeh Brecho

Já se sabe que tempo também virou artigo de luxo, e nesse caso, se dedicar aos cuidados dos cabelos é privilégio de poucos. Afinal, dentre tantas prioridades diárias – e se pelo menos o corte está em dia – para que se preocupar com hidratação, certo? Totalmente errado!

Visando atender esse público repleto de compromissos, e também cheio de desculpas, as grandes marcas criaram produtos tão eficazes que podem ser aplicados sobre os cabelos com tempo de pausa reduzido a incrivelmente rápidos 5 minutos!

E mais: engana-se quem acha que quantidade é qualidade. Nunca foi e provavelmente nunca será. Com a chegada da Nanotecnologia na indústria cosmética, as partículas de nutrientes e óleos foram diminuindo, facilitando a penetração dentro do fio/couro cabeludo. Ou seja, é possível fazer o seu pote de hidratação render muito mais.

É facil encontrar em perfumarias uma diversidade de produtos que prometem muito mais do que realmente podem cumprir. Então, para evitar erros e gastos desnecessários, procure uma opinião profissional para descobrir qual o tratamento ideal para seu cabelo/couro cabeludo.

Outra dica: cuidado com a procedência do produto na hora de comprar. Busque sempre uma fonte segura e atente-se se o produto encontra-se dentro do prazo de validade. Assim como qualquer produto de luxo, a indústria cosmética gera muita visibilidade comercial e, por isso, não está livre de falsificações. Sendo assim, tenha preferência por compras em salões de beleza e lojas de cosméticos. A chance de comprar gato por lebre será praticamente impossível!

Abordei este assunto, pois é um dos “erros” mais comuns que vejo diariamente no salão. Manter os cabelos saudáveis e hidratados não requer um tempo absurdo da sua rotina, nem um super  gasto em produtos. É usar o produto certo e na quantidade certa. Aborde este assunto com um profissional!

 

Sobre o Ivan Kuaye


Cabeleireiro do Studio W, com experiência internacional em Londres e Japão, onde aperfeiçoou a arte de cortar cabelos.
Também participou de vários editoriais de moda para famosas marcas brasileiras.
Sempre antenado sobre novos produtos e tendências, Ivan dará dicas super interessantes aqui no Blog da Lebeh.

Deixe uma resposta