Jardim Majorelle – o oásis de YSL em Marrakech

On 24 de outubro de 2013 by Lebeh Brecho

O Jardim Majorelle, situado em Marraquech, no Marrocos, tem um encanto e uma cor fantástica! Criado por Jacques Majorelle, o jardim foi abandonado e o estilista francês Yves Saint Laurent adquiriu-o e deu-lhe vida. São inúmeras espécies com destaque para as palmeiras, para os bambus e para os cactos extremamente exóticos. Nesse jardim que Yves Saint Lauren encontrava inspiração para as suas criações!

“Faz muitos anos que encontro no Jardim Majorelle uma fonte inesgotável de inspiração e seguidamente sonho com suas cores que são únicas” – Yves Saint Laurent

blo3

 

jardim2

 

 

jardim

 

jardim3

 

Foi neste local que Yves Saint Laurent quis que suas fossem cinzas espalhadas. E um memorial em homenagem a ele fica em uma das extremidades do jardim.

mausoleu

 

Todo fim de ano Yves Saint Lauren mandava ao seus amigos e clientes especiais cartões lindos! Esses cartões estão expostos em uma casinha desse Jardim.

cartoesys

cartoesys2

O Jardim Majorelle  fica no coração da Nouvelle Ville de Marrakech, é um local aberto para visitas com uma cafeteria para relaxar e aproveitar a paz e serenidade do lugar.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta