Loja Merci, Paris

On 2 de abril de 2013 by Lebeh Brecho

O Boulevar Beaumarchais em Paris é conhecido pela sua enorme quantidade de boutiques de luxo.

A Loja Merci seria mais uma delas se não fosse seu conceito e singularidade genial.

IMG_0319O fiat 500 vermelho é a marca registrada da casa! 

Em 2009, Marie-France Cohen e seu marido Bernard Cohen, donos da já famosa boutique infantil de luxo Bonpoint,  financiavam uma escola no sul de Madagascar, mas sentiram que tinham que fazer mais.

O casal vendeu a Bonpoint e criou a  Merci, que reverte todo o seu lucro para ajudar crianças carentes de Madagascar. O casal sentiu que poderia usar o seu dom para os negócios e o comércio para tornar o mundo um lugar melhor.

Eles criaram então o novo conceito de Store Sollidarie, doando 100% de sua renda para projetos sociais.

121391093Marie-France Cohen, a fundadora 

Foto: Reprodução

IMG_0317

A Loja Merci vende tanto grifes de luxo, como Yves Saint Laurent e Stella McCartney, quanto livros em seu sebo por apenas 2 euros.

A loja é dividida em vários ambientes, cada um deles dedicado à um tipo de mercadoria.

Há um andar todo reservado à roupas e acessórios, tem ambiente de moda masculina, de perfumes e fragâncias, uma área dedicada a móveis, objetos de decoração, tecidos e papelaria. E no subsolo, depois de passar por várias mesas com utensílios de cozinha super úteis e diferentes, cheios de design, chega-se no charmosinho restaurante do local.  Há também um café, com livros dispostos sobre prateleiras, fazendo parte da decoração e convidando os clientes a darem uma folheada enquanto aguardam seu pedido.

IMG_0320

IMG_0315

A Merci conta com uma equipe de designers, artistas plásticos, estilistas, arquitetos e decoradores que viajam o mundo inteiro atrás de itens cheios de personalidade que tenham tudo a ver com a loja.

Por isso, todos os produtos da Merci são super exclusivos e com um toque pessoal todo especial.

Sem títulomeric

Essas medalhinhas são vendidas no caixa. Têm dois modelos: uma é uma linha vermelha com a medalhinha e a outra é uma mescladinha. O legal das medalhinhas é que o valor integral delas (por volta de 5 euros) é revertido para as comunidades ajudadas no Madagascar  e quem faz a montagem das medalhinhas nas fitas são pessoas assistidas por essas comunidades.

IMG_7008

 A medalhinha vem embrulhada num saquinho fofo de papel vegetal dizendo tudo que pode conter nessa embalagem, misturando objetos como vela, pente, cremes… e substantivos, como apoio, atenção, coração, amizade… Super fofo! São os mesmos dizerem que vem na charmosa sacola, de papel kraft.

IMG_0631

A Merci é mais um exemplo inspirador de como se pode fazer bem e fazer o bem ao mesmo tempo!

Deixe uma resposta