Matelassê Chanel

On 20 de agosto de 2013 by Lebeh Brecho

Ontem, 19 de agosto, Gabrielle Chanel completaria 130 anos!  Nosso post de hoje é em sua homenagem, contando um pouco mais sobre uma de suas criações: O matelassê!

Umas das marcas mais desejadas atualmente é a Chanel!! Seus produtos são bem carinhos e não é apenas pela questão do nome conquistado pela marca, mas sim pela história por trás de cada produto.

Um dos ícones mais fortes da marca é o matelassê. Que foi desenvolvido pela própria Chanel em 1955 , pela sua admiração nas roupas dos jóqueis e corridas de cavalo, desde então o tal do matelassê nunca mais foi o mesmo.

chanel-255

 

O preço dela pode até se justificar, quando descobrimos que além da tradição, a bolsa é feita quase que artesanalmente. Elas são produzidas em máquinas que foram desenvolvidas exclusivamente por engenheiros da Chanel. São necessárias de 6 a 15 pessoas para montar a bolsa em 18 horas (dependendo do material). Antigamente, 80% das bolsas eram pretas, hoje 50% já são de diversas  cores  e modelos exclusivos e limitados que talvez nunca tenha cruzado por você na rua.

Imagem3

 

Esse modelo que tem aqui na Lebeh é simplesmente maravilhoso, o marrom é uma cor coringa que combina com várias produções! Confira mais detalhes Aqui

 

 

 

 

Deixe uma resposta