Modelos de óculos que fizeram história no cinema

On 30 de maio de 2013 by Lebeh Brecho

Quem não gosta de óculos de sol, não é mesmo? Certamente foi uma das melhores invenções do mundo da moda, já que transforma qualquer visual e deixa tudo mais elegante.

O acessório também é super importante no cinema, pois têm papel fundamental na definição e reconhecimento de um perfil de personagem.

São muitos exemplos, mas separamos os mais legais, veja só:

montagem - oculos

Risky Business (1983) com Tom Cruise; X-Men (2000) com James Marsden; The Hangover (2009) com Bradley Cooper; The Terminator (1984) com
THE TERMINATOR (1984) com Arnold Schwarzenegger.

bonequinha-de-luxo.jpg3

No clássico “Bonequinha de Luxo”, os óculos escuros Ray Ban Wayfarer RB2140, usados pela personagem de Audrey Hepburn marcaram época, o que contribuiu para a popularização do modelo Wayfarer.

o-diabo-veste-prada

Meryl Streep esbanja talento no filme O Diabo Veste Prada, onde interpreta Miranda Prisley, jornalista famosa do mundo da moda. Os óculos são peças chave dos looks que a personagem apresenta, e sem dúvidas, ajudam na caracterização da personagem, que é ícone da moda.

top-gun

No filme Top Gun, estrelado por Tom Cruise, o personagem Meverick ficou conhecido por pilotar aviões de caça, conquistar mocinhas e usar seus clássicos óculos escuros, que, vamos combinar, deixou o galã ainda mais gato!

sex-and-the-city

No filme e seriado Sex and the City, a personagem Carrie (Sarah Jessica Parker) é marcada por roupas e acessórios fashions, inclusive os belíssimos óculos escuros.

Este vídeo também mostra personagens e modelos clássicos:

Confira os óculos que temos na Lebeh aqui!

Deixe uma resposta