Dicas de livros

On 23 de fevereiro de 2013 by Lebeh Brecho

“Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro…” 

Tem coisa melhor?  Já dizia Djavan…

Tudo bem que não está nada frio, mas não há nada melhor do que um bom lugar acompanhado por bons livros!

Veja alguns livros selecionados pela equipe:

 

O Físico – Noah Gordon

Um clássico e sem dúvida um dos nossos top 3! O título original em inglês é The Phisician e conta, lindamente, a trajetória e vida de um garoto da Idade Média que viaja o mundo (ocidente ao oriente) com o objetivo de se tornar médico. Fala de religião, cultura e história. Trata de obstinação, dilemas e conquistas. Tem uma riqueza de detalhes que faz você viajar no tempo e sentir os gostos e desgostos vividos pelos personagens. Daqueles livros de 900 e tantas páginas que você chega perto do final e para de ler para ele não terminar nunca!
o-fisico

 

A Trilogia “O Século” – Ken Follett

Até agora só foram lançados os dois primeiros livros dessa incrível trilogia. O tema central é a história do século XX, contada de forma brilhante através da descrição da vida de cinco famílias politizadas, que vivem em países diferente – todos com envolvimento nas Grandes Guerras – e que se entrelaçam através de convívio social, política e até mesmo nas batalhas. Os livros misturam personalidades (e fatos!) reais da história com personagens fictícios tão reais que fazem você acreditar que todos existiram de fato. Queda de Gigante, o primeiro volume, fala da Primeira Guerra Mundial. O segundo, Inverno do Mundo, conta a vida da geração seguinte dessas famílias e como viveram a Depressão e Segunda Guerra. O terceiro volume, que irá tratar da terceira geração durante a Guerra Fria, está no forno e só será lançado em 2014. Estamos ansiosas!
trilogia

 

Memórias de uma Gueixa  – Arthur Golden
A história começa em 1929, numa pequena vila de pescadores no Japão, e conta a história de Chiyo Sakamoto. Aos 9 anos apenas, com pais já idosos e um destino nada favorável à sua frente, sua vida muda quando ela conhece o Sr. Tanaka, que mais tarde a vende para uma casa de gueixas. O romance relata então os conflitos, provações e mudanças na vida da pequena Chiyo até que ela se torne a gueixa Sayuri Nitta. O enredo é maravilhoso porque além de nos contar s história comovente de uma garota, ainda nos revela a cultura japonesa e debate sobre o papel da mulher e sexualidade. Lindo demais, pode até chorar no final!
memorias de uma gueixa

 

O Diário de Anne Frank
A jovem judia Anne Frank, juntamente com a sua família, viveu anos escondida em um sótão em Amsterdã no período da Segunda Guerra Mundial. Durante esse tempo, Anne escreveu um diário onde ao falar sobre sua rotina no esconderijo, inocentemente revelou ao mundo mais tarde sobre os horrores de uma guerra e o quanto ela impacta a vida das pessoas. A garota nunca imaginou que seu diário seria publicado e por isso o escreveu com o coração, mergulhada nos seus pensamentos e vontades. Super comovente e atual, pois Anne traz em suas palavras reflexões que ainda assombram a todos nós! Lindo, lindo, lindo! Vale chorar no final também.
o-diario-de-anne-frank2

 

Aguarde novas dicas de livros da nossa equipe!

E você? Quais são seus livros favoritos?

2 Responses to “Dicas de livros”

Deixe uma resposta