O lápis que vira frutinha ou florzinha

On 6 de maio de 2013 by Lebeh Brecho

Para um trabalho do curso de graduação de design na universidade americana MIT, alguns alunos tiveram a ideia de criar a Democratech Us, futura cooperativa de designers comprometidos com a criação de produtos que sejam úteis para nós e amigáveis à natureza.

Já dissemos aqui no blog da Lebeh sobre o papel semente. Na mesma linha, o Democratech Us criou algo incrível: um lápis, que quando você acaba de usar, pode plantá-lo.

Mas como assim?

Funciona assim:  feito de madeira ecológica, o lápis vem com sementinhas, de acordo com a sua preferência, dentro dele. Após usá-lo bastante, ele ficará pequenininho e não poderá ser mais usado. Ao invés de jogá-lo fora, como normalmente se faz com lápis velhos, você pode plantá-lo e ele poderá se tornar em um vegetal, flor ou erva!

llllll

Foto: democratechus.com

democratechus.png 2

 

democratechus.png 2.png 3

Fotos: democratechus.com

Para plantá-lo, basta que você deposite o pequeno lápis na terra e molhe-a um pouco; a sementinha então começará a germinar. Depois, é só cuidar da sua “plantinha lápis”, dando-a muito sol, água e amor,  e esperar; ela levará cerca de uma semana para se transformar em um lindo fruto ou flor!

O mais legal é que você tem várias opções de escolha de sementes para comprar, podendo adquirir algum alimento ou flor que você adore! Algumas das opções: menta, tomate, margarida e manjericão.

democratechus.png 4

 

democratechusllllll

Fotos: democratechus.com

Muito legal!!! Adorei!

 

 

 

 

One Response to “O lápis que vira frutinha ou florzinha”

Deixe uma resposta