Opções divertidas para as férias

On 2 de julho de 2013 by Lebeh Brecho

Julho começando e com ele vêm as férias dos filhotes, né?

Certamente uma das nossas preocupações é com as atividades que vamos desenvolver para ocupar o tempo deles e tornar o período bem divertido.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas legais para ocupar o tempo dos pequenos e tornar as férias prazerosas e inesquecíveis. Tem opções para todos os gostos:

MONTANDO UMA CABANINHA:

Faça tendas de tecido, coloque em cima da mesa de jantar e monte uma cabaninha para seu filho brincar. Certamente irá mudar a rotina da criança, já que ela vai construir coisas dentro da sua própria casa.

 cabaninha

AJUDANDO NA COZINHA:

Juntos vocês poderão criar criativos e nutritivos pratos.

cozinha

RECICLANDO:

Com giz de cera derretidos é possível criar uma infinidade de novas formas com forminhas de silicone. Além de tornar o momento super divertido, é uma ótima oportunidade para mostrar a importância da reciclagem.

recicle

CUSTOMIZANDO CAMISETAS:

Customizar roupas velhas pode ser uma atividade divertida e bem lúdica. Uma camiseta branca antiga e tinta para tecido ou guache e critividade são suficientes.

camisetas

PREPARANDO UM PIQUENIQUE:

É um programa divertido para fazer em família. Envolva as crianças desde a preparação dos alimentos, até a arrumação da cesta e a escolha do lugar. Sucos, frutas e sanduíches são as melhores opções.

piquenique

TRAJETO DE FITA CREPE:

Para entreter o pequeno dentro de casa, monte um trajeto de fita crepe no chão. Deixe a imaginação rolar e crie fazendas, reinos encantados e cidade para as crianças brincarem dentro de casa.

fita crepe

CRIANDO PERSONAGENS DE PAPEL:

Cartolina branca e canetinhas são suficientes. Vocês vão adorar brincar com os personagens criados por vocês mesmos.

personagens

UM DIA COM OS AMIGOS:

Férias também é época de encontrar os coleguinhas. Ligue para as outras mães e marque um encontro na sua casa. Separe tintas, papéis, pincéis, fantasias, jogos e deixe a criançada se divertir. Preparar um lanche especial também é legal!

com amigos

MARATONA DE FILMES:

Como julho é um mês mais frio, aproveite estes dias mais preguiçosos para uma maratona de filmes clássicos. Escolha alguns que você gostava quando era criança e mostre para seu filho a diferença entre uma época e outra. Pipoca e chocolate quente são bem-vindo neste dia!

disney

PROMOVENDO O BEM:

Seu pequeno já deve saber que nem todas as crianças têm as mesmas oportunidades que ele. Pensando nisso, que tal separa junto com ele roupas, brinquedos e livros que já não usam mais e levar a alguma instituição carente? A percepção da realidade e a consciência deles são formadas desde cedo.

 bem

Fonte: bebe.com.br

Deixe uma resposta