Os Melhores Figurinos de Filmes

On 18 de abril de 2013 by Lebeh Brecho

Na minha opinião, o figurino é uma das partes mais importantes do filme. As roupas podem passar uma mensagem poderosa através do cinema! Sem contar que assistir a um filme com figurinos lindos e estilos inspiradores não tem preço!

Por isso, quando a moda aparece no cinema, muitas vezes aparece de forma fantástica. E pode servir de inspiração!

Veja então filmes com figurinos de deixar qualquer uma de boca aberta:

lilll

 

O Diabo Veste Prada mostra os bastidores de uma fictícia revista de moda americana, a Runway. O filme é baseado no livro com o mesmo nome de Lauren Weisberger, que foi durante 3 anos assistente da poderosa Anna Wintour, editora da Vogue americana.

Andy, interepretada por Anne Hathaway, é uma jornalista recém-formada que mesmo não entendendo nada do mundo da moda, torna-se assistente da poderosa Miranda Prisley, interpretada por Meryl Streep, editora- chefe da Runway.

diabo_veste_prada

Foto: Reprodução

Já que o filme fala diretamente do mundo na moda, nada mais natural do que ter um dos figurinos mais incríveis da história do cinema!  O orçamento foi de nada mais, nada menos, do que um milhão de dólares.

Entre as marcas desfiladas na tela, estão Chanel, Valentino, Dolce & Gabbana, Calvin Klein. John Galiano, Gucci e claro, Prada.

andyFotos: Reprodução 

meryl

Fotos: Reprodução 

Maria Antonieta, é um dos filmes de época preferidos!

Ele conta a história da austríaca Maria Antonieta, interpreta por Kirsten Dunst, que com apenas 14 anos, foi a noiva de um casamento arranjado com o Rei Luis XVI da França. O casório tinha como objetivo unir o país com a Áustria.

marie_antoinette_screen1_largeFoto: Reprodução 

Dramas da princesa à parte, o seu figurino (assim como de todo o resto do elenco) é maravilhoso! Os vestidos são riquíssimos em detalhes: muitos babados, rendas, adornos, pérolas e camadas. Revela fielmente como as mulheres da aristocracia europeia se vestiam no século XVII.

marie

Fotos: Reprodução 

O filme Bonequinha de Luxo com certeza é um dos mais conhecidos do mundo!

Por causa dele, Audrey Hepburn virou um símbolo de estilo e classe.

Ele conta a história da jovem Holly, que saiu do Texas para tentar a vida em Nova York. Filmado na década de 1960, o figurino da protagonista é super clássico e feminino!

Breakfast-at-Tiffanys_Audrey-Hepburn_black-hat-sunglasses.bmp2

breakfast-at-tiffanys-8-520x335

Fotos: Reprodução 

Sonhando com o glamour e luxo, ela se arruma todos os dias apenas para ir tomar café da manhã na frente da famosa joalheria Tiffany.

Embora Coco Chanel tenha inventado o famoso vestido preto,  o pretinho básico só ficou realmente famoso quando foi visto nas telonas sendo usado por Audrey.

Além do vestido preto, a famosa bonequinha de luxo também levou á fama acessórios como o colar de pérolas e o óculos escuro ray ban warfarer.

audrey

Fotos: Reprodução 

De todos os filmes citados até agora, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom com certeza é o mais engraçado!

Rebeca Bloomwood é uma jornalista que sonha em trabalhar em uma revista de moda, mas ainda não realizou o seu sonho. Enquanto isso, ela gasta tudo o que tem (e o que não tem) fazendo compras.

Então ela consegue um emprego para escrever sobre finanças pessoais numa revista de economia, embora esteja seriamente endividada. Embora soe trágico (rs), é uma comédia leve e divertida!

CONFESSIONS OF A SHOPAHOLIC

Foto: Reprodução 

Embora Becky seja apaixonada por moda, o gosto dela é meio duvidoso! Porém combina bastante com a sua personalidade cômica e atrapalhada.

Ela adora sobreposições, cores, texturas e acessórios nada discretos. E tudo isso de uma vez só!

becky

Foto: Reprodução

Deslumbrante!

Qual deles é o seu preferido?

Deixe uma resposta