Popcorns

On 18 de agosto de 2013 by Lebeh Brecho

popcorn

 

A mais nova moda são as pipocas gourmet!  Isso mesmo a pipoca deixou de ser apenas para a famosa sessão de cinema e virou um quitute requintado em festas e baladas! Os diversos sabores são de dar água na boca: flor de sal, pimentas mexicanas, curry, cheddar e até a brasileiríssima paçoca são alguns dos ingredientes que dão um up na guloseima.

Essa moda veio lá da gringa com a Populance  e está começando a chegar no Brasil agora, que já tem algumas docerias que servem essas pipocas deliciosas!

Imagem1

E só de ler esse post já deu água na boca né?!  Nós encontramos uma receita de Pipoca Tibeca Ouro branco, vamos lá:

Ingredientes:

  • 200g de açúcar
  • 200g de chocolate branco 100% Callebaut *
  • 100 ml de água
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • ¾ xícara (chá) de milho para pipoca
  • ½ tablete de manteiga

Modo de Preparo:

Coloque em uma panela média o óleo e leve ao fogo médio. Adicione o milho para pipoca e tampe a panela. Mexa de vez em quando para que o óleo envolva todos os grãos. Quando começar a estourar, mexa mais uma vez a panela com a tampa fechada e tome cuidado para não queimar. Assim que a quantidade de estouros diminuir, abaixe o fogo e espere até que não haja mais barulho por uns 3 segundos. Abra e retire da panela imediatamente, reserve. Após esfriar envolva as pipocas com o creme de chocolate branco e espere endurecer. Para decorar confeitos dourados salpicados por cima.
* O chocolate Callebaut  é uma marca que estrangeira que vende no Brasil e é muito usado para fazer aqueles doces gourmet lindos e deliciosos! Esse chocolate vai endurecer e formar aquela casquinha em volta, não necessariamente precisa-se usar ele ,mas para dar esse efeito, só com esse tipo de chocolate de confeiteiro! 

Deixe uma resposta