Programinha Especial: Exposição Genesis – Sebastião Salgado

On 6 de agosto de 2013 by Lebeh Brecho

Genesis é a inspiradora e tocante exposição de 245 fotos tiradas pelo gênio Sebastião Salgado durante as 30 viagens que realizou com sua esposa Lélia Wanick Salgado (editora e designer dos livros e curadora da exposição) em regiões do planeta onde as paisagens, os animais e os grupos humanos se mantém como na sua origem, sem intervenção do homem.

Por trás das belíssimas imagens há um chamado para a consciência da preservação e sustentabilidade do planeta. Se ainda existem terras virgens, intocadas, é porque elas realmente são muito isoladas e se não fizermos nada para mudar a dinâmica da vida moderna, estamos indo em direção à destruição do planeta.
Em um trecho de discurso do Sebastião Salgado ele ilustra bem a situação: “Estamos perdendo água. As árvores são o tipo de cabelo do planeta. Vocês aqui que tem um monte de cabelo. Quando você tomar um banho, se você não usar um secador de cabelo demora 2 ou 3 horas para secar o cabelo. Eu, em 1 minuto está seco. É a mesma coisa com o planeta”.
A exposição estreiou em abril de 2013 em Londres, no Museu de História Natural, e fica até setembro em Toronto, Roma e Santa Mônica. No Brasil, pode ser conferida no Rio de Janeiro até o final do mês e em setembro estará em São Paulo. Veja a programação e não perca!
  • Rio de Janeiro (até 26 de agosto de 2013 no Museu do Meio Ambiente)
  • São Paulo (a partir de 4 de setembro de 2013 no Sesc Belenzinho)
  • Porto Alegre (a partir de março de 2014 no Gasômetro)
  • Belo Horizonte (a partir de maio de 2014 no Palácio das Artes)
sebastiao-salgado-genesis-baobab-trees
250784-970x600-1
250785-970x600-1

Deixe uma resposta