Projeto Urban Air

On 30 de abril de 2013 by Lebeh Brecho

O artista americano de Los Angeles Stephen Glassman teve uma ideia: criar verdadeiros jardins suspensos como protesto contra o desmatamento.

O projeto, chamado Urban Air, propõe devolver às árvores o lugar que lhes foi tomado pelos outdoors. Sendo assim, o intuito é criar um outdoor verde, muito mais bonito e ecológico do que o convencional.

urban-air-billboard-1

Foto: Reprodução

kwmrkwm

O idealizador do projeto, Stephen Glassman

Foto: Reprodução 

Logo após de ter a ideia, Stephen recrutou pessoas interessadas em causas ambientais e que poderiam ajudá-lo como voluntários. Rapidamente, produtores, engenheiros e artistas abraçaram a causa.Até mesmo uma empresa de outdoors americana, Summit Media, se ofereceu para ajudar, doando espaço em famosos pontos da cidade de Los Angeles, terra natal do idealizador.

Financiar um projeto tão grande não seria fácil. A ajuda veio então do site de crowdfunding Kickstarter, que disponibilizou o projeto online para que qualquer pessoa pudesse doar e ajudar. Totalizando 100 mil dólares arrecadados, o projeto pôde sair do papel e ir para as ruas.

step

Processo de Criação

Fotos: Reprodução

3

O resultado final

Fotos: Reprodução

 

Em 2012, Stephen ganhou o prêmio London International Creative Award, dado a artista que tiveram ideias inovadoras.

Assista o vídeo do projeto:

Com mais pontos verdes na cidade de Los Angeles, o ar com certeza ficará mais puro. Além de deixar a paisagem muito mais bonita.

Me apaixonei, muito legal!

 

 

 

Deixe uma resposta