Sapato Chanel Bicolor

On 11 de março de 2013 by Lebeh Brecho

Veja que lindo o sapato Chanel bicolor que temos aqui na Lebeh!

chanel4

 

Entre no nosso site para saber mais! Acesse aqui

Coco Chanel inventou várias peças do guarda-roupa que são ícones fashion até hoje e o sapato bicolor é um deles! Vamos te contar um pouquinho sobre a história desse clássico da moda…


chanel-sapatilha-flat-bicolor-bege-preto-classica-chanel-sapato

Diz a lenda que Coco Chanel tinha pés grandes e feios, por isso inventou o sapato bicolor, querendo propiciar às mulheres um calçado que fosse delicado e confortável ao mesmo tempo.

Chanel criou o sapato no comecinho da década de 1960. Recorrendo ao armário masculino mais uma vez, Chanel inspirou-se nos sapatos esportivos de biqueira preta e produziu um dos sapatos femininos mais famosos de todos os tempos!

primeiro-scarpin-bege

Primeiro modelo no sapato Chanel bicolor

Foto: Reprodução 

O primeiro sapato criado era bege, para alongar as pernas, e com a ponta preta, para disfarçar manchas. Era bem confortável, aberto atrás e com tiras que prendiam-se no tornozelo. A biqueira preta servia também para disfarçar o tamanho dos pés e deixá-los mais delicados . Com essa invenção, Chanel deu liberdade à mulher moderna. Thanks, Coco!

bicolor_chanel

Foto: Reprodução

A confecção dos sapatos Chanel são super cuidadosas, com boa parte feita à mão. Por isso eles são tão especiais e confortáveis! O sapato é desenhado à mão, depois ele é reproduzido numa fôrma, para ser costurado pela máquina. São mais de 50 operações até que o calçado fique pronto!

producao

Foto: Reprodução 

O sapato bicolor combina com tudo e ganhou vários modelos diferentes com o passar dos anos, mas sem jamais perder a originalidade e magia de um Chanel! Olha só!

foto-1-3Foto: Reprodução

sapato_chanel_bicolor2

Foto: Reprodução 

chanel-bicolor

Foto: Reprodução 

Ah se não fosse a Chanel…

Deixe uma resposta