Sua carteira é organizada? Dicas e novos produtos

On 20 de maio de 2013 by Lebeh Brecho

Há muito tempo a carteira deixou de ser apenas um objeto para carregar dinheiro e cartões.  Hoje, elas são ícone fashion e a cada coleção somos surpreendidas pelos novos mimos e detalhes.

Olha só esta carteira Guess que acabou de chegar na Lebeh. Ela é de couro envernizado, tem a frente toda de lantejoulas e o forro de coração é um charme só, né?

Confira este e outros produtos no nosso site!

Carteira_guess_preta_baixa_000

 

carteira-guess-presta-montagem

 

 

Sua carteira é muito desorganizada? Confira 10 dicas que encontramos para deixa-la mais arrumadinha e funcional:

1. Para começar, tire tudo de dentro dela e veja exatamente o que precisa permanecer ali. Muitas vezes, vamos acumulando um monte de notas, recibos, bilhetes, extratos e cartões dos quais não precisamos mais. E ainda tem RG, carteira de habilitação, fotografia dos filhos…

2. Faça uma faxina e separe os recibos que são importantes – mas não precisam ficar sempre com você – e guarde-os numa pasta em casa. Faça o mesmo com cartões de visitas.

3. Passe para a agenda os telefones anotados às pressas, assim como anotações e compromissos registrados desordenadamente.

4. Arrume as cédulas de dinheiro. Um bom método (quase uma simpatia) é, toda vez que usá-las, ordenar as notas da seguinte forma: disponha as notas do maior para o menor valor e dobre-as ao meio, com o desenho da face para cima. Além de organizar, você sempre saberá o quanto tem de dinheiro e não correrá o risco de confundir a nota de R$ 2 com a de R$ 100, já que a primeira estará por cima e a de maior valor, bem guardada no miolo.

5. Veja quais são os cartões de débito ou crédito que precisa levar todos os dias e quais podem ficar guardados. Um bom indicador é saber a datas de fatura de cada um e usá-los no melhor período.

6. Cartões de plano de saúde devem estar, de preferência, em um lugar visível da carteira. Junto, deixe o número de telefone de alguma pessoa que possa ser contatada em caso de emergência.

7. Faça cópias autenticadas de documentos como Carteira Nacional de Habilitação ou RG. Isso pode evitar dores de cabeça em caso de perda ou roubo da carteira.

8. Se ainda usa talão de cheques, separe apenas algumas folhas avulsas para levar na carteira, evitando o volume desnecessário.

9. Prefira usar cartões de crédito ou de débito nas suas despesas diárias e calcule mais ou menos o quanto precisa de dinheiro “vivo” por dia. Se for sair à noite, leve apenas o essencial. Neste caso, um bom investimento são os porta-cartões com espaço suficiente para dinheiro, cartão e um documento de identidade.

10. Não desperdice as moedas, pois são ótimas para facilitar o troco. Caso sua carteira tenha um bolso especial para elas, melhor; se não, compre um porta-moedas.

 

FONTE: Uol Mulher

Deixe uma resposta