Tecido criado a partir do leite

On 21 de fevereiro de 2014 by Equipe Lebeh

A alemã Anke Domaske de 28 anos, desenvolveu um material chamado QMilch feito de altas concentrações de caseína, uma proteína do leite. É a primeira fibra feita pelo homem e produzida inteiramente sem substâncias químicas.
A estilista, que vive em Hannover, ainda produz em pequena escala, mas prospera rapidamente. Seus modelos com tecido de fibra de leite vencido são vendidos pela internet no mundo todo. O empecilho é o preço: são cinco vezes mais caros, em média, do que as roupas tradicionais. As criações de Anke já conquistaram desde a atriz e modelo britânica Mischa Barton quanto a cantora Ashlee Simpson.


leite

Felizmente, as roupas não têm data de vencimento: durante o processo de aquecimento as moléculas se unem de maneira que impede a decomposição futura da proteína. Além disso, o  tecido ainda promete regular a circulação sanguínea e a temperatura corporal.

tn_620_600_moda-leite

jannes-frubel

O Qmilch ganhou o prêmio de inovação da Germany’s Textile Research Association, que o reconheceu como uma nova fibra sustentável que pode revolucionar a indústria do vestuário. O leite utilizado na fabricação do tecido é leite orgânico que não pode ser consumido por falhar nos rigorosos testes de qualidade alemães.

Fonte: uol

Deixe uma resposta