Toms “One for One”

On 16 de janeiro de 2013 by Lebeh Brecho

Após uma viagem à Argentina, Blake Mycoskie ficou impressionado com a pobreza e péssimas condições de higiene e saúde em que estavam vivendo algumas crianças ali. O que mais lhe chamou atenção foi o fato de estarem todas descalças, correndo o risco de contrair alguma doença. Foi a partir desta experiência que Blake Mycoskie decidiu fundar, em 2006, a Toms .

TOMS-Shoes-LOGOFonte:Google Images

Disposto a ajudar aquelas crianças, ele percebeu que o tradicional calçado argentino alpargatas era um sapato simples e fácil de confeccionar, porém muito revolucionário. Levando isso em consideração, decidiu implantar esse modelo de calçado no mercado norte americano. Com o objetivo de levar melhor qualidade de vida àquelas crianças argentinas, Blake se comprometeu a doar um par de sapatos Toms à elas conforme cada par vendido. O seu lema então se tornou “One for One”.

toms-shoes-blake-w-kidsFonte: Google Images

blakew3kids-682x1024Fonte: Google Images

Durante o primeiro ano da empresa, a Toms vendeu dez mil pares de sapatos. No mesmo ano, Blake voltou à Argentina com sua família e amigos para doar àquelas crianças o que havia prometido.

Hoje em dia a Toms já alcançou mais de 50 países ao redor do mundo, doando seus calçados para crianças em situação de risco e apoiando programas de saúde, higiene, educação e desenvolvimento nestes países. Entre os parceiros da marca, estão principalmente ONGs e fundações sem fins lucrativos.

toms-one-for-one-2

Fonte: Google Images

shoe-drop-016Fonte: Google Images

Os produtos Toms estão disponíveis em versões femininas, masculinas e infantis. Há também uma linha de calçados veganos, que não utiliza nenhum material de origem animal.

toms copyFonte: Google Images

Veja aqui um vídeo da campanha:

One Response to “Toms “One for One””

Deixe uma resposta